Horóscopo Chinês Porco

PORCO (Zhu)

Cor: Preto e dourado
Elemento: Água
Desporto: Caça, escaladas
Estação: Outono
Lazer: Compras, ler
Mês: Novembro

Horoscopo-Chines-Porco

Perfil
A impressão que o Porco passa, à primeira vista, é a de uma animal pacato e conformado, mas isso está longe de ser verdade. As pessoas nascidas sob esse signo são muito alegres e ativas, e têm um verdadeiro furacão de energia fluindo por sua mente. Elas são fortes e podem, de fato, ser um pouco preguiçosos, mas isso se deve mais à falta de motivação do propriamente a preguiça. Esses nativos são também conhecidos por sua honestidade e carinho com que tratam as pessoas que estão à sua volta. Além disso, a descontração e leveza com que tratam obstáculos que surgem em sua vida são inspiração para todos os outros animais do horóscopo. Ele raramente se envolve em brigas, mas quando provocado, acorda e reage prontamente. Ele não tolera injustiças e as pessoas podem confundi-lo com um sonhador por isso, o que não deixa de ser verdade, já que é um otimista incurável.

Amor
O Porco é muito sensual e carinhoso, e se apaixona com facilidade. Seu jeito meio distraído engana seus parceiros, que o tomam como ingênuo. Mas, cuidado. O Porco tem ótima memória e instintos, não tente passá-los para trás porque ele é bem mais esperto do que aparenta.
Sua imaginação e senso de humor atraem parceiros que se identificam com ele e querem compartilhar essa alegria. Esses nativos não costumam passar muito tempo chorando ou se lamentando por um amor perdido, refazem-se logo das desilusões amorosas e rapidinho já estão prontos para outra!
Maior afinidade com: Búfalo, Macaco e Galo
Menor afinidade com: Tigre, Lebre e Porco

Amizade
O Porco tem muitos amigos e se preocupa com o bem estar deles. Gosta de dar presentes e preparar festas para eles, sempre encorajando-os em seus projetos. Mas apesar de viver rodeado de gente, o Porco só confia e se abre de verdade para alguns poucos mais chegados.
Maior afinidade com: Dragão, Cabra e Macaco
Menor afinidade com: Tigre, Serpente e Porco

Carreira
O Porco se dá melhor com pessoas do que com máquinas e papéis. A verdade é que ele não gosta muito de trabalho, preferindo encontrar alguém que o faça por ele e ambição não é uma de suas qualidades. Ou defeito…
O caso é que o porco não gosta de competir, de passar por cima das pessoas a qualquer custo e de se exibir para seu chefe. Ele prefere trabalhar nos bastidores e ser reconhecido única e exclusivamente pela sua competência e prefere dar mais atenção à sua vida pessoal do que à profissional. As melhores carreiras para ele são: professor, ator, veterinário e agricultor.
Maior afinidade com: Cavalo, Macaco e Galo
Menor afinidade com: Lebre, Cão e Porco

Tipos de Porco
Porco de Metal: ambiciosos, calmos, materialistas, sociáveis, utilizarão quaisquer meios para atingir seus objetivos. Se for menos agressivo, terá mais amigos.
Porco de Madeira: temperamentais, esforçados, possuem mundos próprios e usam seus relacionamentos com os amigos para obterem sucesso.
Porco de Água: amáveis, pacifistas, ambiciosos, esforçados, ajudam os outros e têm muitos amigos.
Porco de Fogo: temperamento difícil, aventureiros, esforçados, têm dificuldade em aceitar críticas e se utilizarão de quaisquer meios para atingirem seus objetivos.
Porco de Terra: caseiros, esforçados, materialistas e realistas.

Leia sobre cada um dos signos chineses clicando abaixo:

Os elementos na Astrologia Chinesa

Horóscopo Chinês x Astrologia Ocidental

Tabela de data do Zodíaco Chinês

Signos chineses e as horas

RATO (ou Camundongo) – Elemento Água

BOI (ou Búfalo) – Elemento Água

TIGRE – Elemento Madeira

COELHO (ou Lebre ou Gato) – Elemento Madeira

DRAGÃO (ou Crocodilo) – Elemento Madeira

SERPENTE (ou Cobra) – Elemento Fogo

CAVALO – Elemento Fogo

CABRA (ou Carneiro ou Ovelha) – Elemento Fogo

MACACO – Elemento Metal

GALO (ou Frango, originalmente em chinês) – Elemento Metal

CÃO (ou Cachorro) – Elemento Metal

Zodiaco-Chines-Porco