Mandalas com o Baralho da Andara

O que são Mandalas Energéticas

Mandalas são instrumentos que usamos como ponte de ligação com o plano espiritual.
Elas atuam criando um elo energético entre o que sentimos, pensamos, desejamos com as esferas mais elevadas espirituais.

Qual o objetivo das Mandalas Ciganas Energéticas

Utilizamos as mandalas em magias para que consigamos centralizar diversas energias em um mesmo foco. A energia centralizada aumenta sua potência e faz com que seus benefícios sejam ampliados.
O objetivo de trabalharmos com Mandalas Energéticas é conseguir com mais facilidade mudar as energias que nos cercam.

Algumas Mandalas Ciganas Energéticas

Mandala para atrair clientes e prosperidade

Mandala de visão e ligação espiritual

Mandala para restaurar as energias

Como montar uma Mandala Cigana Energética

Uma mandala é formada de materiais que escolhemos para a montagem, quantidade e disposição dos materiais, elementos de ativação da mandala e da ativação com mentalização e oração por determinado período.

Materiais para montagem de Mandalas Ciganas Energéticas

Os materiais podem ser ervas, flores, frutas, grãos, especiarias, fitas, moedas, cristais, pedras, conchas marinhas e qualquer outro material que contenha energia forte e positiva. Alguns materiais utilizados nas mandalas podem ser reaproveitados em magias ou outras mandalas de mesma energia. Trabalhar com as cartas do Baralho Cigano ou do Baralho da Cigana Andara é fundamental para que as energias espirituais ciganas atuem na mandala.

A mandala deve sempre utilizar um número específico de materiais e ser montada formando sempre “desenhos” equilibrados e que façam a energia circular de forma correta. Geralmente o número de materiais utilizados determina o número de dias de ativação da mandala.

BARALHO CIGANO OU BARALHO DA CIGANA ANDARA

O mesmo baralho pode ser usado em todas as mandalas mas não pode ser usado para jogar para outras pessoas. Pegue o baralho nas mãos e vá escolhendo as cartas para a preparação da mandala se baseando no significado de cada carta e na sua intuição do momento. Após o final da ativação da mandala, embaralhe as cartas e tire o mesmo número de cartas usadas na mandala pedindo uma mensagem da sua espiritualidade referente a mandala feita. Guarde sempre o seu baralho no altar Cigano ou junto com seu baralho usado para jogar.

ERVAS

As ervas podem ser frescas como manjericão, alecrim, sálvia ou secas como erva doce, folha de louro, etc. Ervas são muitas usadas em mandalas energéticas e para saúde. Algumas mandalas utilizam as mesmas ervas frescas durante todo o tempo de ativação, outras é necessário trocar as ervas frescas a cada ativação diária. No final da mandala sempre devolva as ervas a natureza deixando-as em um jardim, vaso de planta, pé de uma árvore.

FLORES

As flores são muito usadas em mandalas relacionadas aos sentimentos e emoções. Mandalas para amor, para relacionamento, para controle de depressão utilizam da energia das flores. Pode ser usada margarida, rosa, lírio, girassol, gerbera, etc. No final da ativação da mandala devolva as flores a natureza como acontece com as ervas.

FRUTAS

Maça, uva, melão, pera e diversas frutas podem ser usadas em mandalas relacionadas a espiritualidade e a saúde. Se a mandala for de longa ativação tome cuidado para não usar frutas que podem estragar fazendo com que o objetivo da energia da fruta seja o contrário ao desejado.

GRÃOS

Grãos na maioria das vezes são usados em mandalas ligadas a parte financeira, prosperidade, busca por emprego. Os grãos podem ser milho de galinha, grão de bico, arroz, feijão fradinho, soja, etc. Os grãos podem ser devolvidos à natureza como as ervas e as flores onde podem germinar gerando mais força energética. Caso não seja possível deixar os grãos para germinar jogue-os no lixo.

ESPECIARIAS

Especiarias são usadas na forma de pó, canela, nós moscada, açafrão ou inteiros como a própria canela, o cravo, a nós moscada, o anis estrelado. Especiarias são utilizadas na maioria das mandalas pois trazem muito da energia dos Ciganos do Oriente e concentram uma força muito grande. Especiarias em pó devem ser assopradas ao vento fora da casa ou do local onde a mandala ficou ativada, se possível na rua. Especiarias inteiras podem ser jogadas no lixo.

FITAS

Fitas são materiais interessantes para utilizar pois contém muito da energia Cigana. Geralmente são usadas em todas as Mandalas Ciganas. As fitas utilizadas sempre devem ser guardadas ou utilizadas para decorar o altar mas nunca para outras magias ou mandalas.

MOEDAS

Moedas são usadas sempre para mandalas ligadas ao lado financeiro e sempre deve-se usar moedas correntes, que ainda estão em circulação. É interessante sempre utilizar moedas de valores diferentes para que diversas energias sejam ativadas. Todas as moedas utilizadas em mandalas devem ser guardadas e depois dadas a pessoas estranhas na rua; essa energia de dar as moedas faz a energia circular e se expandir para outros cantos e pessoas.

CRISTAIS

Os cristais devem ser sempre lavados com água corrente e sal para deixar a energia neutra e prepara-los para aquela energia daquela mandala. Após o final da ativação da mandala os cristais podem ser colocados no altar Cigano ou guardados para serem usados em outras mandalas ou magias. Lembre-se sempre de preparar os cristais lavando antes de utilizar.

Toda mandala deve ter um cristal, de preferência um quartzo transparente, preparado exclusivamente para representar a pessoa que irá ativar a mandala. Esse cristal só precisa ser limpo e energizado na primeira mandala e depois usa-se o mesmo em qualquer nova mandala sem a necessidade de prepara-lo antes. Lembrando que o cristal é energizado e preparado para uma pessoa específica e não pode ser usado por outras pessoas. Quando ele não estiver sendo utilizado guarde-o em seu altar fora da visão de outras pessoas envolvendo em um lenço, guardado em uma caixinha ou de outra forma que sua energia contida nele fique protegida.

Para programar o cristal com sua energia vital faça a limpeza primeiro e depois deixe ele na luz do luar por uma noite (menos na lua minguante), deixe no dia seguinte na luz do sol e nessa noite durma com ele embaixo do seu travesseiro. Seu cristal já está programado para ser usado apenas para mandalas e magias feitas por você para você. Sempre que sentir a energia dele fraca coloque ele novamente para dormir com você.

PEDRAS

Pedras são usadas principalmente em mandalas de proteção e limpeza. As pedras devem ser pegas na rua ou direto na natureza e sempre devolvidas para a natureza ou para a rua. Essas pedras são pedras comuns encontradas em qualquer lugar e são usadas para captar energias pesadas e por isso devem ser deixadas sempre na natureza, para que essas energias se dissipem.

CONCHAS MARINHAS

As conchas são utilizadas em mandalas relacionadas a espiritualidade e as emoções. Devem ser guardadas no altar Cigano ou em algum lugar que guarde seu Baralho. Podem ser guardadas em potes de vidros, cestinhas, baús e deixadas a mostra.

Elementos de ativação da Mandala Cigana Energética

Os elementos que ativam a mandala são os mesmos usados para o jogo ou para qualquer magia cigana:

  • Ar (o incenso)
  • Fogo, (a vela)
  • Terra (a pedra ou cristal)
  • Água (copo ou taça de água).

Os elementos Ar, Fogo e Água devem ser trocados a cada dia de ativação da mandala e o elemento Terra pode ser usado sempre o mesmo.
Você pode trabalhar com as cores no elemento Fogo e com essências no elemento Ar.

Ativação da Mandala Cigana Energética

A mandala deve ser ativada por um número pré determinado de dias com orações, rezas, pensamento e intenção forte e com concentração.
A quantidade de dias que uma mandala deve ser ativada varia de acordo com a energia necessária para aquele objetivo e, geralmente, tem ligação com o número de materiais utilizados na sua confecção.

Para adquirir o Baralho da Cigana Andara, fazer curso do Baralho da Cigana Andara, Baralho Cigano e de Mandalas Ciganas entre em contato pelos canais abaixo:

Tsara da Andara  –  Magé / RJ
Celular e WhatsApp – 55 21 97155-4217

Grupo do Facebook fechado de estudos e informações sobre a Cultura Cigana

Canal no YouTube

Cigana Marita Andara no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *