Tiragem Baralho Cigano para o Ano Novo

Técnica de abertura com orientações para o ano novo

Essa é uma tiragem feita com o baralho cigano com previsões mês a mês para o ano que vai chegar.
Ela pode ser feita a cada seis meses também pois a exatidão pode ser maior em períodos menores de tempo.

Outras formas de fazer a abertura para o ano seguinte também existem e uma das mais difundidas é a mandala.
Na mandala embaralha-se o baralho e tira-se uma ou duas cartas para cada mês e uma carta central para saber a energia que estará atuando no ano. É uma forma mais simplificada e menos abrangente por ser mais simplificada.

O método que passamos a seguir de abrir o baralho cigano para os meses do ano novo é mais abrangente e demanda mais tempo e trabalho para fazer, mas da uma visão um pouco mais ampla de nossa energia. A cada mês fazemos uma nova tiragem embaralhando as cartas novamente e tendo sempre a oportunidade de todas as cartas saírem na jogada.
Esse não é um método de previsões de coisas concretas e materiais e sim um método de auto conhecimento para dar um maior equilíbrio para o nosso dia a dia.

Abertura do Baralho Cigano mês a mês

Forma de abrir as cartas

  • Tire a carta da cigana e do cigano antes de embaralhar o baralho e as deixe de lado, elas não serão usadas nesse método;
  • Essa é uma jogada focada apenas na própria pessoa, portanto interprete sem levar outras pessoas ou situações externas a sua própria vida em consideração;
  • A cada novo mês embaralhe as cartas e comece uma nova jogada;
  • Tem meses do ano que tem eventos especiais para nós, como o mês do nosso aniversário que carrega uma energia mais intensa no nosso destino, quando for fazer a abertura (concentração) desses meses especiais procure “puxar” a energia mais focada nesses eventos;
  • Finalize o jogo com uma visão geral das cartas que saíram, unindo as interpretações;
  • Cada pessoa tem seu ritual específico para abrir o baralho, não deixe de fazer ele completo com suas orações e mentalizações para ter mais efetividade nas respostas;
  • Anote as cartas, as posições que elas cairam e a intuição e interpretação que teve mês a mês e acompanhe durante o ano a acertividade do seu jogo.

Carta 1 – Como estará o meu mental esse mês
Carta 2 – Como estará o meu emocional esse mês
Carta 3 – O que estarei planejando fazer esse mês
Carta 4 – O que estarei fazendo esse mês
Carta 5 – Energia positiva que estará reinando esse mês
Carta 6 – Energia negativa que estará reinando esse mês

Veja um exemplo abaixo:

Mês de janeiro de 2017

Casa 1 / Livro – Foco mental principal no trabalho e ou nos estudos.
Casa 2 / Cruz – O emocional estará querendo finalizar ciclos complicados e doloridos, procurando um fechamento para alguma questão que trás sofrimento.
Casa 3 / Cão – Estará tentando ser mais leal a você mesma, ao que acredita, a pessoa que é, aos seus projetos, sonhos e planos. Procurando ser fiel com a própria vida.
Casa 4 / Caixão – Vai sair da sua zona de conforto e vai mudar o que tem que ser mudado, vai finalizar e recomeçar. Não vai deixar nada preso, escondido, parado.
Casa 5 / Criança – Uma energia pura, de motivação, de mudança, de crescimento. Não leve em consideração o lado negativo da carta pois a casa é de energia positiva.
Casa 6 / Aliança – As relações que tem estarão pesando nesse período, momento de ter calma ao se relacionar para que a energia negativa não afete nos seus relacionamentos.
Síntese – O mês de janeiro é propício as grandes mudanças internas e externas principalmente nas áreas profissional / educacional. Tudo estará trabalhando a favor para que as coisas aconteçam de forma concreta e positiva. Só necessita de atenção na forma como irá concretizar essas mudanças em relação aos outros.

O Deck usado na postagem é da Tânia Durão e pode ser adquirido Aqui – Baralho Luz do Sol
Lá é possível encontrar outros produtos, inclusive um livro para colorir com as cartas, interessantíssimo!

Assista a uma explicação sobre o método no Canal Sorte Lenormand no YouTube