Baralho Cigano – A Criança – Carta 13

Carta 13 do Baralho Cigano Petit Lenormand – Criança

Criança / Imperador / Valete de espadas
Positiva
Referente  –  Amor / Amizade / Pessoa Jovem / Intuição

SIMBOLOGIA
Imperador – Número 13 – 1+3=4 – Caminho do poder / Disciplina / Riqueza
Valete de espadas – Comunicação / Intelecto / Briga / Audácia / Jovialidade / Instabilidade
Saúde  –  Tomar cuidado com abusos e excessos com a saúde / Gravidez
Amor  –  Exercite sua criatividade / Novo amor / Pedindo maturidade / Ingenuidade (pureza de sentimentos)
Orixá – Erê-Crianças / Logum-Edé
Signo – Não tem
Atribuição profissional  –  Coisas inovadoras / Criatividade

CRIANÇA
Inocência / Criatividade / Vontade de aprender / Espontânea / Retardamento Mental / Insensibilidade / Crueldade / Tranquila / Concentrada / Ânimo / Auto – confiança / Esperança / Sinceridade

INTERPRETAÇÃO DA CARTA “CRIANÇA”
Fala do início, da inocência, otimismo e da alegria de viver, bem como da irresponsabilidade, ausência de medos e preconceitos, fragilidade e imaturidade. A criança é espontânea, tranquila, concentrada, sem intenção ou pensamento dissimulado, estando sempre aberta ao mundo, apta a vivenciar cada nova experiência sem barreiras ou prevenções, fascinada e disposta a aprender tudo o que lhe é ensinado.
Não podemos esquecer que essa energia tem livre trânsito no mundo espiritual: “Se não mudardes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino de Deus”.
Somente a condição original – indefinida, fresca e vital, mas vulnerável e insegura – , simbolizada pela criança, está aberta ao desenvolvimento.

Conheça o Baralho da Cigana Andara e a sua visão da carta Criança
Baralho-Cigano-Carta-13-A-Criança

Conheça também as outras cartas do Baralho Cigano

1 – O Cavaleiro / 2 – O Trevo / 3 – O Navio / 4 – A Casa / 5 – A Árvore / 6 – As Nuvens / 7 – A Serpente / 8 – O Caixão / 9 – O Buque / 10 – A Foice / 11 – O Chicote / 12 – Os Pássaros / 13 – A Criança / 14 – A Raposa / 15 – O Urso / 16 – A Estrela / 17 – A Cegonha / 18 – O Cachorro / 19 – A Torre / 20 – O Jardim / 21 – A Montanha / 22 – O Caminho / 23 – O Rato / 24 – O Coração / 25 – O Anel / 26- O Livro / 27 – A Carta / 28 – O Homem / 29 – A Mulher / 30 – Os Lírios / 31 – O Sol / 32 – A Lua / 33 – A Chave / 34 – O Peixe / 35 – A Âncora / 36 – A Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *