Oráculo das Runas, História e Dicas

Aprenda mais sobre o oráculo das runas

Assim como todas as escritas e linguagens, as runas foram-se desenvolvendo com o uso, tomando diferentes significados em diferentes áreas.

Os poemas rúnicos da Noruega, Islândia e Anglo-Saxónia dão-nos variantes que para um iniciante servem para confundir mais que clarificar qualquer questão.

Assim, usamos aqui apenas o significado dos nomes germânicos mais comuns das runas.Tal como vimos, cada runa possui pelo menos um significado ligado a uma ideia ou objeto.

Estes significados serão úteis para interpretar os lançamentos das runas. As runas podem ser vistas como uma viagem uma odisseia espiritual na qual o viajante encontra obstáculos, recebe dádivas e aprende lições vitais que o ajudarão no seu desenvolvimento enquanto ser humano.

runas
As interpretações que se seguem, mesmo que firmemente baseadas em evidências históricas e compreensão da cultura nórdica, são pelo menos parcialmente especulativas e não devem ser tidas como os significados originais das runas.

Usando as runas para o conhecimento do nosso próprio ser, como um método de desenvolvimento pessoal, mais importante do que os seus “verdadeiros” significados será aquilo que elas realmente nos comunicam.

Assim como um livro que abrimos numa página aleatória, à procura de uma mensagem diária ou uma resposta às nossas questões, os significados de cada runa podem ajudar-nos a redescobrir a nossa essência a cada momento do nosso caminho.

Assim, as runas poderão ser usadas como outras ferramentas idênticas como o Tarot ou o I Ching. Como qualquer método divinatório, obterá maiores resultados das suas runas sintonizando-se primeiro com elas e mantendo essa ligação.

Uma forma de o fazer é senti-las nas suas mãos, brincar com elas por entre os dedos, por exemplo enquanto vê televisão ou lê um livro, mantendo-as consigo o mais tempo possível.

Isto permite que elas captem as suas energias e, um pouco como os cristais, entrem na sua frequência enquanto a sua mente está ocupada com outros assuntos.

Permitir que as runas sejam imersas pela sua energia, estabelecerá um laço muito útil entre si e elas. Por este motivo, muitos preferem que mais ninguém toque nas suas próprias runas.
É importante que aprenda o significado de cada runa.

Experimente segurar a runa enquanto lê e aprende o seu significado, isto deixará mais claro o significado da mesma para ambos.

Use esta informação ou outra qualquer para se familiarizar com as runas e usá-las, mas não deixe de usar a sua

intuição e experiência de forma a usar a sua própria interpretação, aquilo que elas significam para si.

Conheça um pouco sobre o significado de cada runa

Runa Fehu ou Feoh
Runa Uruz ou Ur
Runa Thurisaz, Porn ou Thorn
Runa Ansuz ou Os
Runa Raidho, Raido ou Rad
Runa Kenaz, Kano, Cen ou Ken
Runa Gebo, Gifu ou Gyfu
Runa Wunjo ou Wyn
Runa Hagalaz, Hagall, Hagel ou Hagal
Runa Naudhiz, Nied, Nauthiz ou Nyd
Runa Isa ou Is
Runa Jera, Ger ou Yer
Runa Eihwaz ou Eoh
Runa Perdhro, Perth ou Peorth
Runa Algiz, Eolh ou Eolhs
Runa Sowilo, Sigel, Sowelu ou Sygel
Runa Tiwaz, Tir, Tyr ou Teiwaz
Runa Berkano ou Beorc
Runa Ehwaz, Eh ou Eow
Runa Mannaz ou Man
Runa Laguz, Lagaz ou Lagu
Runa Ingwaz, Ing ou Inguz
Runa Daeg ou Dagaz
Runa Othala, Othila, Odal ou Ethel
Runa Wird ou Wyrd ou Runa Branca