Consulta Rápida Baralho da Andara

As cartas da Andara descrição simplificada

Abaixo fizemos um guia de consulta rápida para facilitar a busca sobre um assunto específico. Para ler todo o conteúdo de cada carta basta clicar no link.
Aproveitem!

Veja outras consultas rápidas do Baralho da Andara

Conselhos do Baralho da Cigana Andara
Palavras Chave no Baralho da Cigana Andara
Amor no Baralho da Cigana Andara
Profissional no Baralho da Cigana Andara
Saúde no Baralho da Cigana Andara

01 – Cavaleiro

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – De se movimentar, rápido, imediato
Elemento – Água
Fala de movimento e ação. É uma carta de imediatismo e concretização. Os caminhos estão abertos e os problemas encontrarão soluções rápidas. Pede que se aja com coragem e vigor. Traz boa sorte e boas notícias. Faz com que os aspectos negativos das cartas ao redor sejam minimizados.

Saiba mais sobre a carta Cavaleiro do Baralho da Cigana Andara

02 – Trevo

Polaridade – Neutra  / Responde “Depende da atitude”
Tempo – Relativo a situação e a ação empregada
Elemento – Terra
São os pequenos problemas e impedimentos que encontramos na nossa jornada de vida. Pede cautela, persistência, perseverança nas decisões e atitudes. Mostra que apesar dos obstáculos a solução para dar andamento na vida é fácil e depende das nossas próprias escolhas.  Nos coloca em teste sobre o controle que temos da própria vida.

Saiba mais sobre a carta Trevo do Baralho da Cigana Andara

03 – Navio

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Longo, distante, demorado
Elemento – Ar
A vida cigana. A grande jornada saindo do local seguro e indo em busca do desconhecido. A turbulência dos novos rumos mas com a garantia de uma viagem com final positivo. Indica aventura em busca do desconhecido. Viagens longas ou para locais distantes. Mudanças lentas e concretas no mundo físico, espiritual e emocional.

Saiba mais sobre a carta Navio do Baralho da Cigana Andara

04 – Casa

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Estruturado e de acordo com as etapas finalizadas
Elemento – Água
Uma carta que mostra o lado emocional de conquistas e alegrias. Fala da família, do lar, de estabilidade e segurança. Indica também lugares físicos onde passamos grande parte do nosso tempo. Mostra nós mesmos como um todo, no físico, no emocional e no espiritual. Uma carta que responde melhor acompanhada de outras.

Saiba mais sobre a carta Casa do Baralho da Cigana Andara

05 – Árvore

Polaridade – Positiva  / Responde “Sim”
Tempo – Longo, demorado, sem fim, crescente
Elemento – Água
A carta da boa saúde e da estabilidade. Fala de progresso a longo prazo com base sólida do empenho que tivemos. É a carta da pessoa “pé no chão”, estável, caridosa, bondosa e que trás uma base sólida da vida pregressa. Um momento de realização e proteção que nos da a certeza que estamos no caminho correto.

Saiba mais sobre a carta Árvore do Baralho da Cigana Andara

06 – Nuvens

Polaridade – Neutra / Responde “Não”
Tempo – Rápido / Momento presente
Elemento – Fogo
Carta de atenção e de muita rapidez. Fala que a fase é ruim mas que a solução chega rápido. É confusão mental e de sentimentos. Pede para que deixe as ilusões e os sonhos irreais de lado e que se coloque o pé no chão para que se consiga ver as coisas como elas realmente são. Período em que a mediunidade e a intuição começam a atuar mais.

Saiba mais sobre a carta Nuvens do Baralho da Cigana Andara

07 – Cobra

Polaridade – Negativa / Responde “Não”
Tempo – Esperar a hora certa de agir, de dar o “bote” certeiro / Tempo certo
Elemento – Fogo
Uma carta de atenção aos perigos que enfrentamos de pessoas ou de situações. Fala da sedução, da sexualidade, dos ardis ligados a astúcia. É a carta da traição, da discórdia, da inveja, da intriga, da fofoca, da agressividade, da dissimulação. É o tempo de esperar a hora certa de agir e também das situações inesperadas.

Saiba mais sobre a carta Cobra do Baralho da Cigana Andara

08 – Caixão

Polaridade – Negativa / Responde “Não”
Tempo – De transição, que demorará o tempo de se aceitar a mudança
Elemento – Terra
A carta da finalização e do recomeço. As transformações que têm que acontecer e acontecem independente da nossa vontade. Nos mostra que as fórmulas, os planos, os projetos, os pensamentos, os sentimentos atuais não funcionam e nos incitam a um novo ciclo de renovação profunda.

Saiba mais sobre a carta Caixão do Baralho da Cigana Andara

09 – Buquê

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Rápido e ágil
Elemento – Ar
Representa os bons sentimentos, a felicidade, a alegria, o romance, o amor. É uma carta muito positiva, de sorte e de boas oportunidades. Fala de generosidade, fraternidade, altruísmo e de muita leveza emocional. Ela também fala de presentes e de início de romance. É uma carta que fala do amor fraternal e do amor em suas muitas facetas.

Saiba mais sobre a carta Buquê do Baralho da Cigana Andara

10 – Foice

Polaridade – Neutra / Responde “Talvez”
Tempo – De reflexão, de parar e pensar apesar de ser de rapidez
Elemento – Terra
O corte necessário e rápido. Fim de ciclo e recomeço de acordo com as atitudes tomadas. Momento de repensar o que é importante, descartar o que não é e tomar atitude rápida. Uma carta que fala que, ou fazemos o que é necessário, ou a própria vida toma as rédeas e de forma inesperada age. Uma carta de muita atenção e relação com as outras cartas da jogada.

Saiba mais sobre a carta Foice do Baralho da Cigana Andara

11 – Chicote

Polaridade – Neutra  / Responde “Talvez”
Tempo – De insistir
Elemento – Fogo
O poder, a discórdia, a ambição, a inteligência, a força do querer e fazer. A carta da grande energia sexual e do abuso do poder físico. Fala da relação com a magia e nos alerta aos cuidados espirituais. O Chicote é a carta da persistência e da necessidade de tomarmos decisões positivas pois também é a carta da punição.

Saiba mais sobre a carta Chicote do Baralho da Cigana Andara

12 – Pássaros

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – De coisas passageiras, que vem rápido e vão rápido
Elemento – Terra
As alegrias simples da vida estão relacionadas a essa carta. Uma energia de muita comunicação e troca de informações mas também uma carta que fala das fofocas e da futilidade, atenção! Traz romance, encontros casuais e muita união nas relações. Fala da beleza e da liberdade que temos na vida e da renovação e proliferação natural.

Saiba mais sobre a carta Pássaros do Baralho da Cigana Andara

13 – Criança

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – De crescimento pessoal
Elemento – Ar
Esperança, criatividade, confiança, sinceridade, pureza pelo lado positivo e imaturidade, irresponsabilidade, inconsequência pelo lado negativo. Precisamos sempre analisar qual “criança” o baralho está nos mostrando. Pode representar também uma criança na vida do consulte. Uma carta que depende da pergunta e da jogada.

Saiba mais sobre a carta Criança do Baralho da Cigana Andara

14 – Raposa

Polaridade – Negativa  / Responde “Não”
Tempo – De ser mais esperto e inteligente
Elemento – Fogo
Bons conselhos e um grande alerta fazem da carta da Raposa uma carta negativa mas que tem um efeito positivo. Fala das armadilhas, dos desafios, das emboscadas, da traição, do oportunismo pelo lado negativo. Pelo lado positivo fala das estratégias, da astúcia, da audácia e da sagacidade. Uma carta que nos pede muita esperteza e perspicácia.

Saiba mais sobre a carta Raposa do Baralho da Cigana Andara

15 – Urso

Polaridade – Negativa / Responde “Não”
Tempo – De dominar, de agir com mais pulso firme
Elemento – Fogo
As grandes e inesperadas traições em todo tipo de relacionamento onde existe confiança são mostradas pela carta do Urso. Uma carta com forte energia negativa e pesada de agressão  e força física, violência, possessividade, individualismo, egocentrismo e excessos. Uma carta que mostra o/a amante e uma energia sexual forte e poderosa.

Saiba mais sobre a carta Urso do Baralho da Cigana Andara

16 – Estrelas

Polaridade – Positiva  / Responde “Sim”
Tempo – Das recompensas merecidas
Elemento – Água
A carta da boa sorte, da fama, do sucesso, da inspiração pessoal e Divina. Nos fala da nossa luz própria, da nossa autoestima, das recompensas que merecemos. Os grandes sonhos e a busca pelas realizações dos mesmos estão na carta das Estrelas. Mostra que o Universo conspira a nosso favor e que podemos ter uma segunda chance.

Saiba mais sobre a carta Estrelas do Baralho da Cigana Andara

17 – Cegonha

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Futuro próximo
Elemento – Água
As novidades, as mudanças, os imprevistos, a quebra da rotina, as surpresas chegando e sempre trazendo uma energia positiva e boa. Uma carta positiva que atenua a negatividade das cartas ao redor. Fala de uma situação que está chegando rápido e que é positiva, que traz ânimo e nos faz ter esperanças no futuro.

Saiba mais sobre a carta Cegonha do Baralha da Cigana Andara

18 – Cachorro

Polaridade – Positiva  / Responde “Sim”
Tempo – Duradouro
Elemento – Água
A carta dos amigos, da ajuda e do apoio pela amizade. Fala das pessoas e das situações envolvendo lealdade, confiança, companheirismo, parceria e de muita ajuda sincera e amiga. Pode mostrar o anjo da guarda ou o protetor espiritual. Mostra a necessidade de se manter alerta e vigilante com pessoas e situações.

Saiba mais sobre a carta Cachorro do Baralho da Cigana Andara

19 – Torre

Polaridade – Neutra / Responde “Talvez”
Tempo – Parado, de isolamento e reclusão
Elemento – Ar
A carta da solidão muitas vezes auto imposta. O momento de reclusão necessário para analise de caminhos, planos e projetos. Necessidade de isolamento para um maior auto conhecimento e crescimento. Cuidado com depressão e melancolia que pode levar a um caminho difícil de voltar. Pode representar um local físico externo ou o lar espiritual.

Saiba mais sobre a carta Torre do Baralho da Cigana Andara

20 – Jardim

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – De conviver, de socializar
Elemento – Ar
A carta da socialização, da forma como nos relacionamos e onde nos relacionamos com o outro. Mostra também uma fase de colheita e geralmente uma colheita positiva pois ela indica que o plantio foi positivo. Fala de renovar as energias e encontrar paz e harmonia tanto no nosso interior como no ambiente que nos cerca.

Saiba mais sobre a carta Jardim do Baralho da Cigana Andara

21 – Montanha

Polaridade – Neutra / Responde “Talvez”
Tempo – De grandes dificuldades, de lutar e superar
Elemento – Fogo
Os grandes problemas que enfrentamos mas que podem ser superados com muita luta e força interna. São os limites que encontramos no nosso caminho e que temos que ter muita firmeza para ultrapassar esses limites e chegar em um novo lugar. A carta que também fala da justiça e de problemas judiciais.

Saiba mais sobre a carta Montanha do Baralho da Cigana Andara

22 – Caminhos

Polaridade – Neutra / Responde “Talvez”
Tempo – Presente, de decidir e agir
Elemento – Terra
São as encruzilhadas que encontramos na vida, os múltiplos caminhos, a necessidade de escolher um caminho e seguir adiante. A Carta que fala da escolha que temos que fazer, que não podemos ficar parados esperando a vida decidir. Um momento crucial que não terá uma volta fácil se houver arrependimento.

Saiba mais sobre a carta Caminhos do Baralho da Cigana Andara

23 – Ratos

Polaridade – Negativa / Responde “Não”
Tempo – De atenção e ação
Elemento – Fogo
Os pensamentos e as energias negativas atuam nessa carta. Uma carta que fala de roubo de energia, roubo material / financeiro, roubo de situação profissional, roubo de saúde. Uma carta que vem para falar dos desgastes em todas as áreas, de falhas de caráter, de vícios. Mostra situação de stress e depressão.

Saiba mais sobre a carta Ratos do Baralho da Cigana Andara

24 – Coração

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Rápido, de sentir
Elemento – Água
Os sentimentos relacionados ao amor estão presentes nessa carta. O amor que traz felicidade e que atua em qualquer tipo de relacionamento, seja com um companheiro, com um filho ou com nós mesmos. Fala do amor incondicional e sincero e também do sentimento de ser arrebatado por amor seja por uma pessoa, um sonho, um projeto.

Saiba mais sobre a carta Coração do Baralho da Cigana Andara

25 – Aliança

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Longo prazo, de união e parceria
Elemento – Fogo
As alianças, associações e parcerias que temos na vida. Momento de se unir, de buscar pessoas que nos ajudem a concretizar o que pretendemos. Ela fala das uniões que nos fortalecem, que são positivas, que tem um objetivo em comum e que nos levam adiante. Mostra a necessidade de nos mantermos abertos para as relações.

Saiba mais sobre a carta Aliança do Baralho da Cigana Andara

26 – Livros

Polaridade – Positiva  / Responde “Sim”
Tempo – De estudar profundamente a situação
Elemento – Terra
Ela representa tanto o conhecimento advindo dos estudos como o conhecimento que veio através da nossa vivencia passada. Fala também da área profissional, da necessidade de aprofundar o conhecimento profissional. Mostra o que está oculto, os segredos da situação mas que serão revelados. Uma carta de prosperidade que vem da dedicação.

Saiba mais sobre a carta Livros do Baralho da Cigana Andara

27 – Carta

Polaridade – Positiva  / Responde “Sim”
Tempo – Médio prazo, tempo de esperar acontecer
Elemento – Ar
Os documentos, papéis oficiais, os avisos, as informações. Uma carta que pede que se guarde os segredos, os planos, os amores, os sonhos e que se espere a hora certa da revelação. Também mostra que a situação tem solução e a necessidade de desvendar os fatos para resolver. Pode estar relacionada a justiça.

Saiba mais sobre a carta Carta do Baralho da Cigana Andara

28 – Cigano

Polaridade – Neutra  / Responde “Sim”
Tempo – Presente
Elemento – Ar
O consulente homem ou um homem próximo ao consulente. Uma carta ligada aos aspectos mentais, a razão, a masculinidade. Pede sempre mais realismo e racionalidade. A carta da fase “adulta” da vida. O carta do Cigano é a carta das concretizações e da materialização de ideias, projetos e sonhos.

Saiba mais sobre a carta Cigano do Baralho da Cigana Andara

29 – Cigana

Polaridade – Neutra / Responde “Sim”
Tempo – Presente
Elemento – Água
A consulente mulher ou uma mulher próxima ao consulente. Uma carta ligada aos aspectos sentimentais, as emoções, feminilidade. Pede sempre mais criatividade e empolgação. A carta da fase “adulta” da vida. A carta da Cigana é a carta de abstrair, ampliar e imaginar ideias, projetos e sonhos.

Saiba mais sobre a carta Cigana do Baralho da Cigana Andara

30 – Lírios

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – De ser feliz
Elemento – Ar
A calma, a paz e a tranquilidade. Uma carta de bons sentimentos e de felicidade verdadeira. Fala de pessoas sábias, maduras, estabilizadas, conscientes. Mostra assuntos importantes ou que tem que ter importância na vida, algo que devemos viver com seriedade e responsabilidade. Relacionamentos dedicados e firmes.

Saiba mais sobre a carta Lírios do Baralho da Cigana Andara

31 – Sol

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – De tudo dar certo
Elemento – Terra
A carta mais positiva. A que fala das coisas certas, de sucesso, da energia forte e poderosa, de força vital. Uma carta que anula a negatividade das outras ao redor. Ela mostra a volta por cima, a recuperação, o fim positivo. Pode falar também do orgulho, do ego, da inveja e do que não podemos negar nunca.

Saiba mais sobre a carta Sol do Baralho da Cigana Andara

32 – Lua

Polaridade –  Neutra / Responde “Talvez”
Tempo – Passado
Elemento – Água
A carta do pensamento e da intuição. Ela mostra o que vai no nosso íntimo, o que nos encanta, o que nos fascina, o que nos seduz, a saudades que sentimos. Uma carta que fala de romantismo e de sensualidade, a carta da sedução. Pede também para tomar cuidado com melancolia e ter os sonhos sob um controle mais do concreto.

Saiba mais sobre a carta Lua do Baralho da Cigana Andara

33 – Chave

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Presente, de iniciativa
Elemento – Terra
A carta que fala das soluções próprias, da oportunidade que temos de abrir ou fechar uma situação pelo livre arbítrio. Do que está em nossas mãos esperando para ser decidido. Ela promove os novos ciclos de vida, as mudanças, as descobertas. É uma carta que pede uma ação, uma atitude, um primeiro passo.

Saiba mais sobre a carta Chave do Baralho da Cigana Andara

34 – Peixes

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Prospero, de ganhos
Elemento – Terra
A carta da materialidade, do lucro, da multiplicação do que se tem. É relacionada a bens materiais, ao dinheiro, ao trabalho bem remunerado. Também é a carta da sorte que vem com as boas oportunidades. Mostra a necessidade de se movimentar em direção a expansão. Também fala da fertilidade e é o símbolo da vida.

Saiba mais sobre a carta Peixes do Baralho da Cigana Andara

35 – Âncora

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Parado, sem movimento
Elemento – Ar
A carta da estabilidade e da segurança mas também a carta da estagnação e imobilidade que param a vida de acontecer. Fala da autoconfiança e da necessidade de se sentir seguro com os passos que damos. Mostra que muitas vezes é melhor ficar no seguro do que se aventurar pelo desconhecido.

Saiba mais sobre a carta Âncora do Baralho da Cigana Andara

36 – Cruz

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – De ir em frente
Elemento – Fogo
O fim que vem com grande vitória depois de tanto sofrimento, grande luta com muitos obstáculos. A carta da fé maior, aquela que nos move e nos faz acreditar sempre. Uma carta que nos equilibra entre o que faz sofrer e o que realmente acreditamos. A carta do caminho espiritual, do carma, do destino que escolhemos.

Saiba mais sobre a carta Cruz do Baralho da Cigana Andara

37 – Mão

Polaridade – Neutra / Responde “Sim”
Tempo – De entrega
Elemento – Terra
A carta do destino e do caráter com que enfrentamos esse destino. O caminho planejado e traçado de toda uma vida e que não temos como fugir. Alerta para trazermos de dentro de nós o que temos de melhor e mais puro para enfrentar o que está programado e escrito. A fé genuína, pura, altruísta e plena. O bom caráter.

Saiba mais sobre a carta Mão do Baralho da Cigana Andara

38 – Tuareg

Polaridade – Negativa / Responde “Não”
Tempo – Passado
Elemento – Terra
Grande proteção física contra roubo, briga, agressão. O Tuareg faz o que for necessário para garantir proteção e muitas vezes usa de força, perseguição, domínio, violência. Atenção se ele está ao seu lado ou contra você. É uma carta da liberdade solitária, da confiança cega, de mistérios, do orgulho próprio e também pode remeter a situações comerciais.

Saiba mais sobre a carta Tuareg do Baralho da Cigana Andara

39 – Shuvani

Polaridade – Negativa  / Responde “Não”
Tempo – Passado
Elemento – Fogo
Grande proteção espiritual contra magias, bruxarias, energias negativas. A Shuvani faz o que for necessário para garantir proteção e muitas vezes usa de energias densas. Atenção se ela está ao seu lado ou contra você. É a carta do oculto, das curas, das bênçãos, da esperteza e também do livre arbítrio e esta carta comanda a lei do retorno.

Saiba mais sobre a carta Shuvani do Baralho da Cigana Andara

40 – Pimenta

Polaridade – Negativa / Responde “Não”
Tempo – De muita atenção
Elemento – Água
Uma carta que simboliza o perigo e é um grande alerta. Fala de pessoas e situações de sentimento ruim e que podem prejudicar. Alerta sobre intriga, fofoca, desapontamento, desilusão e até traição. Fala da inveja e de pessoas de “olho gordo”. Tem o apelo do sexo apenas pelo sexo sem sentimento envolvido.

Saiba mais sobre a carta Pimenta do Baralho da Cigana Andara

41 – Punhal

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – De agir
Elemento – Terra
A carta da proteção com violência e determinação feroz. Fala das grandes transformações que passamos na vida que contem os dois lados, o positivo e o negativo. Tudo relacionado a essa carta tem dois lados e merece que sejam respeitados. É a carta que fala que devemos olhar não apenas o nosso lado mas olhar o lado do outro também.

Saiba mais sobre a carta Punhal do Baralho da Cigana Andara

42 – Sino

Polaridade – Neutra / Responde “Sim”
Tempo – Determinado / Começo, meio e fim
Elemento – Fogo
A carta que nos chama a responsabilidade. Que fala do que é correto e honesto e do caminho que deve ser trilhado nesse sentido. Uma carta da determinação que vem da fé em quem somos e no que acreditamos. Fala da persistência com que devemos encarar nossos objetivos sempre insistindo no que achamos certo. Bloqueia influencias exteriores.

Saiba mais sobre a carta Sino do Baralho da Cigana Andara

43 – Frutas

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – De receber e dar
Elemento – Terra
A grande abundância está implícita nesta carta. Fala da abundância de vida física, espiritual, emocional, material e de abundância de bons sentimentos e caráter. Ela alerta que a abundância deve ser multiplicada e oferecida para que essa energia continue reinando na vida e na situação. Pede para que avaliemos a situação com caridade.

Saiba mais sobre a carta Frutas do Baralho da Cigana Andara

44 – Escada

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – De evoluir
Elemento – Ar
Ela nos fala dos caminhos de crescimento e de ascensão de vida. Mostra que estamos galgando com nossas escolhas uma direção melhor de uma posição mais elevada. Está muito ligada ao nosso lado material mas também mostra o nosso crescimento como pessoa. Ela alerta da necessidade de se olhar uma situação como um todo.

Saiba mais sobre a carta Escada do Baralho da Cigana Andara

45 – Tacho

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – De juntar e consolidar
Elemento – Ar
A carta da caridade e do altruísmo, da dedicação ao outro. Muito ligada aos sentimentos e as relações. Uma carta que fala que as relações são construídas e alimentadas com o que temos de melhor, seja pouco ou seja muito, pede que nos entregamos com amor ao outro. Alerta para tomar cuidado com qualquer coisa errada mesmo que pequena pois isso irá estragar tudo.

Saiba mais sobre a carta Tacho do Baralho da Cigana Andara

46 – Taça

Polaridade –  Positiva / Responde “Sim”
Tempo – De comemorar
Elemento – Água
A carta do merecimento e da situação de contentamento com o que foi alcançado. São as comemorações internas e externas pelas escolhas que fazemos na vida. São os momentos de celebração que dividimos com quem nos ama. Ela traz um alerta sobre saber lidar com as situações na medida certa para que nada se perca e estrague.

Saiba mais sobre a carta Taça do Baralho da Cigana Andara

47 – Ferradura

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Momento presente, de sorte
Elemento – Fogo
A boa sorte e a proteção espiritual estão ligadas a essa carta. São os aspectos que independem das nossas escolhas mas que serão positivos na situação. Mostra também um lado fértil e de prosperidade em aspectos materiais. Alerta para que procuremos nos espiritualizar para nos mantermos seguros de influencias materiais.

Saiba mais sobre a carta Ferradura do Baralho da Cigana Andara

48 – Artemi

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Futuro
Elemento – Espiritual
Uma carta cheia de energia boa, positiva e de esperança. Fala do futuro, do que está por vir, para olharmos mais a frente. Tem uma forte energia espiritual desta e de outras vidas. Tanto pode ser um homem como uma mulher com essas características. É uma carta de energia criativa que inspira o futuro.

Saiba mais sobre a carta Artemi do Baralho da Cigana Andara

49 – Andara

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Futuro
Elemento – Espiritual
Uma carta cheia de alegria, magia, fé, bondade. Fala do futuro, do que está por vir, para olharmos mais a frente. Tem uma forte energia espiritual desta e de outras vidas. Tanto pode ser um homem como uma mulher com essas características. É uma carta de energia criativa que inspira o futuro.

Saiba mais sobre a carta Andara do Baralha da Cigana Andara

50 – Roda

Polaridade – Neutra / Responde “Talvez”
Tempo – Presente, de ir
Elemento – Ar
A carta do movimento em rumo ao futuro e a evolução em todas as áreas. Fala do ciclo de vida maior, da vida a morte e do renascimento seja de uma pessoa ou de uma situação. Mostra a necessidade de deixar o passado para trás e olhar para o presente para se achar o caminho do futuro. É a carta da lei do retorno.

Saiba mais sobre a carta Roda do Baralho da Cigana Andara

51 – Coruja

Polaridade – Neutra / Responde “Não”
Tempo – De silenciar, se fechar
Elemento – Ar
A carta da sabedoria que vem acompanhada de uma visão ampla e dual da situação. Uma carta que pede atitudes mais no silêncio para que se possa sondar melhor a situação antes de decidir. Usar de mais maturidade, audácia e inteligência nas situações. Também é a carta do aviso de mau agouro, das coisas ruins que estão para acontecer.

Saiba mais sobre a carta Coruja do Baralho da Cigana Andara

52 – Violino

Polaridade – Neutra / Responde “Sim”
Tempo – Momentos passageiros
Elemento – Água
Uma carta que mostra o brilho da nossa alma, de quem somos no mais íntimo e que mostramos para o mundo de tempos em tempos. Fala de situações felizes mas que vem e vão. Do que se mostra e se esconde. Fala de alegria e felicidade pessoal pela vida. Pode também significar um pedido de socorro, um apelo, uma ajuda necessária.

Saiba mais sobre a carta Violino do Baralho da Cigana Andara

53 – Ovos

Polaridade – Neutra  / Responde “Não”
Tempo – De perigo
Elemento – Fogo
Uma carta da fragilidade da vida que nos deixa abertos para ataques em todas as áreas. Mostra que não temos ou que nossa proteção é insuficiente. A carta que nos mostra os mistérios que temos aceitar sem discutir, a verdade que não temos provas. Fala também de situações que temos que “engolir” sem gostar.

Saiba mais sobre a carta Ovos do Baralho da Cigana Andara

54 – Elemento Ar

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Primavera / Lua Nova / O começo da situação / Tempo de investir na intelectualidade
Comanda – Pensamentos / Instintos / Vida intelectual / Força mental
A inteligência mental, o raciocínio rápido e lógico, a comunicação intensa fazem da carta do Ar uma carta que mostra sempre que pensar é a resposta. Uma carta de equilíbrio, de imaginação, de concentração no que se faz mas também que mostra um lado muito imprevisível e volúvel, tudo pode mudar rápido de direção.

Saiba mais sobre a carta Elemento Ar do Baralho da Cigana Andara

55 – Elemento Água

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Inverno / Lua Minguante / O fim da situação / Tempo de se equilibrar emocionalmente
Comanda – Sentimentos / Emoções / Vida afetiva / Força emocional
Todas as emoções e os sentimentos estão envolvidos nessa carta. A carta da sensibilidade, do sonhar, da intuição sobre as pessoas e sobre as situações. Uma carta de dons artísticos e do que acompanha esse dons; o mistério, a variação de humor, a melancolia e as variações de humor.  Uma carta também da empatia e da paciência com a vida.

Saiba mais sobre a carta Elemento Água do Baralho da Cigana Andara

56 – Elemento Terra

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Outono / Lua Cheia / Do meio para o fim da situação / Tempo de crescer materialmente
Comanda – Concretizações / Sensações / Vida material / Força material
Seu foco principal nesse momento deverá ser se empenhar nas conquistas materiais e na segurança financeira. A carta das concretizações materiais, dos ganhos, das pessoas focadas, solidas, racionais e pé no chão. A carta da Terra também mostra as consequências desastrosas, as grandes explosões, a raiva que transborda depois de reprimida.

Saiba mais sobre a carta Elemento Terra do Baralho da Cigana Andara

57 – Elemento Fogo

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Verão / Lua Crescente / O meio da situação / Tempo de se elevar espiritualmente
Comanda – Intuições / Paixões / Vida espiritual / Força espiritual
O Fogo é a carta da intuição pessoal e espiritual. A carta que fala de atitudes inspiradas, imediatas, dinâmicas, espontâneas, sinceras e cheias de coragem de decidir e agir. Ela atiça as paixões rápidas e passageiras, ela nos impele a nos movimentar. Pelo lado negativo pode trazer egoísmo, arrogância e insensibilidade.

Saiba mais sobre a carta Elemento Fogo do Baralho da Cigana Andara

58 – Pentagrama

Polaridade – Positiva / Responde “Sim”
Tempo – Infinito, o que não acaba
Elemento – Espiritual
Força e poder espiritual e energéticos são o ponto forte da carta. Ela mostra as magias feitas ou a necessidade de se fazer magia. Fala da verdade da situação ou de pessoas verdadeiras. Mostra o domínio e o êxito do que se pretende. Os grandes segredos íntimos e tudo que é secreto está ligado a essa carta.

Saiba mais sobre a carta Pentagrama do Baralho da Cigana Andara

Mandalas

Conheça também as mandalas com as cartas da Cigana da Andara

Para adquirir o Baralho da Cigana Andara, fazer curso do Baralho da Cigana Andara, Baralho Cigano e de Mandalas Ciganas entre em contato pelos canais abaixo:

Tsara da Andara  –  Magé / RJ
Celular e WhatsApp – 55 21 97155-4217
Grupo do Facebook fechado de estudos e informações sobre a Cultura Cigana
Canal no YouTube
Cigana Marita Andara no Facebook

Designer – Bel Petit – Portifólio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *